Com mais de 4 mil clientes Bludata cresce 17% em 2015

A Bludata registrou 17% de crescimento em 2015, contabilizando atualmente mais de quatro mil clientes. Ao todo, 12 mil usuários utilizam as soluções, que são voltadas a despachantes, centros de formação de condutores, automação comercial, ensino à distância e office banking.

José Henrique da Silva, diretor da Bludata, avalia que o bom momento é consequência de um planejamento em longo prazo que a empresa realizou e agora coloca em prática. “Sempre fomos muito cautelosos em relação aos negócios, para garantir um crescimento saudável e, mesmo assim, acima da média. O que conquistamos em 2015 é fruto do trabalho de 30 anos”, diz.

Desde o início da atuação, a Bludata conta com soluções para segmentos bastante específicos. “Contamos com sistemas de gestão para despachantes e centros de formação de condutores, que garantem um controle de toda a gestão e que levam em conta as particularidades de cada área. Além disso, desenvolvemos soluções de office banking para instituições de Santa Catarina e São Paulo, o que mostra a nossa capacidade de desenvolvimento de grandes projetos “, destaca.

Além do Banco Rendimento, o internet banking da Creditran também foi criado pela companhia em 2015. O ano também foi marcado pelo lançamento de um sistema de rastreamento de placas veiculares, o ePlacasNet, que atua no estado do Espírito Santo e deve chegar a três outros em 2016. A companhia conta ainda com uma solução para realização de aulas no formato EAD, utilizado pelo Instituto de Certificação e Estudos de Trânsito e Transporte (Icetran), sistema de controle digital de presença para autoescolas, sistema para correção de provas do Detran, gerenciador de processos de lacres veiculares e serviço de infraestrutura de TI.

Investimento em nova estrutura

Além do crescimento acima do esperado – a projeção era de 15% para 2015 – a Bludata também comemora a nova fase pela qual a empresa está passando. A nova sede da companhia, que começou a ser construída no último semestre, tem previsão de inauguração para o primeiro trimestre de 2017. O investimento para a estrutura foi de R$ 5 milhões e o espaço poderá abrigar 250 profissionais. Serão sete andares, com vagas de estacionamento, área verde, bicicletário, vestiários e armários individuais.

Sobre a Bludata

Atualmente as soluções da Bludata são responsáveis pelo processamento de 24 milhões de habilitações para dirigir e 48 milhões de documentos veiculares ao ano. A empresa possui clientes em todo o país, com atuação predominante em São Paulo e Santa Catarina.