Locação de espaço em Data Center

Locação de espaço em Data Center: quando sua empresa precisa deste serviço?

Fazer Colocation em um Data Center é uma excelente alternativa para empresas que desejam hospedar serviços e dados importantes, sem investir em uma infraestrutura própria para essa finalidade.

Cada dia que passa o volume de dados que uma empresa movimenta aumenta vertiginosamente. Nessa realidade é natural que ela busque formas de acompanhar essa evolução, para conseguir armazenar com qualidade e segurança todas as suas informações e evoluir. Uma solução encontrada para essa finalidade é a locação de espaço em Data Center.

O Colocation como melhor alternativa para crescer

Trata-se de um serviço de aluguel de infraestrutura de Data Center para a instalação do servidor do cliente.

Ele é ideal para empresas que estão em crescimento e que por falta de espaço ou uma infraestrutura própria adequada encontram limitações. E inclusive problemas, como a queda no link de internet e de energia, lentidão dos sistemas, servidores que travam com frequência e outros mais.

Em um mercado cada vez mais competitivo e marcado por grandes transformações digitais, antecipar-se e evitar problemas antes que as falhas afetem o bom desempenho da empresa é fundamental.

Portanto, se você acha que algo está errado na TI da sua empresa ou quer crescer e percebe que a sua infraestrutura não consegue garantir alta disponibilidade das aplicações críticas preste atenção neste post.

Talvez o Colocation em Data Center seja a solução que você precisa para crescer de forma segura e escalável, em um espaço físico que vai além das suas fronteiras corporativas.

Quando fazer a locação de espaço em Data Center?

Você quer fazer o melhor investimento e ainda economizar

O principal motivo para fazer a locação de espaço em Data Center é financeiro. Principalmente porque a construção de uma infraestrutura de Data Center requer um alto investimento e demanda bastante tempo das empresas.

No caso do Colocation, você não tem essa preocupação. Seu servidor fica armazenado de forma segura e alocados em um espaço compartilhado e altamente confiável.

Por isso também é que seus custos baixam consideravelmente. Afinal, despesas de conexão, banda, eletricidade, com o provedor entre outros recursos são divididas com outras empresas.

Sua demanda é por mais espaço para acomodar os equipamentos

Fazer a locação de espaço em Data Center também é uma excelente alternativa quando há crescimento do negócio e a infraestrutura local não consegue acompanhar este salto.

Ou ainda, as empresas encontram limitações para manter espaços físicos de qualidade para guardar os equipamentos na própria estrutura.

O Colocation em Data Center ajuda nessa questão porque você aluga o espaço como serviço e constrói nele um ambiente com seus próprios equipamentos.

O que permite que a sua empresa tenha um aumento rápido e seguro de infraestrutura e usufrua de alta tecnologia e disponibilidade a um custo atraente.

Você precisa de mais segurança para o seu servidor

Um Data Center é o coração da empresa e para que ele mantenha todos os sistemas funcionando ele precisa oferecer uma infraestrutura que suporte tudo isso. Ou seja, precisa ter um sistema muito eficiente de energia, segurança física e lógica, controle de acesso, duplicação de informações armazenadas e outros mais.

Manter uma estrutura local desse porte não é para qualquer empresa. Exige, além de alta tecnologia e investimento, profissionais qualificados e operantes 24 horas por dia.

Dessa forma, se você quer mais segurança e qualidade, optar pela locação de espaço em Data Center é a melhor opção.

Deseja manter o controle sobre as suas informações

Quando falamos em dados críticos de uma empresa, ter a posse e o controle dos equipamentos físicos e lógicos da própria empresa ainda é algo que atrai muitos gestores.

Para atender a essa necessidade, no serviço de Colocation você pode optar em apenas migrar suas máquinas para um ambiente terceirizado.

Neste caso, os equipamentos continuam sendo seus e você apenas loca o espaço onde as máquinas estão armazenadas. De quebra, não precisa se preocupar com a infraestrutura e ainda tem uma economia de custos e ganhos em produtividade.

Agora, se você precisa de mais informações sobre o serviço de Colocation em Data Center e quer saber como esta solução pode melhorar a sua experiência, entre em contato com um de nossos especialistas.

 

Data Center Bludata